sábado, 1 de maio de 2010

Macro-fotografia. Inseto em 3D

Amo fotografia e fotografar.
Fotografia é um hobby prazeroso e um tanto caro, que infelizmente ainda não tenho condições de pratica-lo.
Mas adoro navegar pela internet para ver o trabalho de vários fotógrafo.
Uma modalidade fotografia que me chama muito a atenção, é a macro-fotografia.
Fico admirada com a capacidade de algumas maquinas e lentes em ampliar alguns seres com riqueza de detalhes que não são possíveis ser observados a olho nú.
 Infelizmente só disponho de uma maquina comum shot, destas caseiras que a maioria das pessoas possuem, mas mesmo assim ainda tento fazer fotos de alguns insetos que me chamam a atenção, como é o caso da foto da formiga dourada que tenho como template do meu blog.
Esta foto não foi manipulada, realmente a cor da formiga é dourado ouro, tirei a foto em um passeio que fiz em um parque de Londrina PR.
Fiquei impressionada com cor da formiga, já que foi a unica vez que havia visto uma formiga dourada, e passei alguns minutos tentando focar ela com uma simples maquina shot, e o resultado foi este que podem observar no template.
Hoje também tirei algumas fotos de manhã, de uma abelha que tentava pegar o nectar  das flores do jardim e o resultado foi este:

Mas nada se compara as fotos do Fotógrafo Científico aposentado Gschmeissner  de 61 anos.

A foto foi feita com SEM, um microscópio de escaneamento eletrônico, a foto foi ampliada um milhão de vezes.

SEM é o brinquedinho mais moderno que existe e custa entre 150 mil libras (R$ 400,4 mil) e 500 mil libras (R$ 1,33 bilhão), e a este preço é claro que pouquíssimas pessoas tem acesso a este aparelho. 

Veja a foto de uma mosca domestica botando a língua para fora publicada em 10/03/10 noticias.r7.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo o seu comentário... Abraço Ana Maria Zava

Total de visualizações de página

Postagens populares

Pesquisar neste blog

Postagens mais populares na ultima semana